Troca e Devoluções

Olá! Seja bem-vindo à Shopping Lar!


Qual a política de troca e devolução da Shopping Lar?


Nossa política de troca e devolução é baseada no Código de Defesa do Consumidor. Por isso, fique tranquilo(a)! Aqui você tem todos os seus direitos garantidos. 


1. Arrependimento ou Desistência:


O Cancelamento da Compra deve ser previamente solicitado até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto pela nossa Central de Atendimento. O produto deve estar intacto em embalagem original, sem indícios de uso, com o manual e todos os seus acessórios acompanhados de documento fiscal. Neste caso, poderá ser feito o reembolso. 



Atenção: Não serão aceitos pedidos de troca e devolução caso os produtos se encontrem montados, com indícios de uso e/ou fora da embalagem original.



2. Produto em desacordo com o Pedido: Produtos divergentes do pedido devem ser recusados na entrega e informados a Central de Atendimento. Caso exista divergências de informações que, de qualquer maneira, comprometam o uso do produto, a solicitação de troca deve ser feita até 07 (sete) dias depois do recebimento do produto. O produto deve estar sem indícios de mau uso, com o manual e todos os seus acessórios, acompanhado de documento fiscal. Neste caso, deverá ser feita a troca ou o reembolso. A troca será efetuada em até 20 dias úteis após o recolhimento do produto.



3. Avaria ou Defeito técnico e de fabricação: Em caso de móveis com defeito ou avaria por transporte, a Assistência Técnica precisa ser solicitada em até 30 (trinta) dias a partir do recebimento do produto, já no caso de eletrodomésticos/eletroportáteis a Assistência Técnica precisa ser solicitada em até 72 (setenta e duas) horas a partir do recebimento do produto, após este período o cliente deve procurar as assistências técnicas autorizadas dos Fabricantes. Em caso de verificação do problema apenas após a montagem, como ocorre com acessórios ou itens faltantes, o mesmo deverá ser solicitado em até 30 (trinta) dias. O prazo de 30 (trinta) dias para prestação do serviço começa a contar a partir do aceite do cliente, que deverá autorizar a Assistência Técnica, mesmo que sujeita às determinações legais do Código de Defesa do Consumidor.



4. Garantia do Fabricante: Em caso de defeitos detectados após ou durante o uso, verifique o prazo e os termos de garantia no manual do produto. A garantia do fabricante é de responsabilidade do fornecedor e o contato deve ser feito diretamente com a Central de Atendimento ou Rede Autorizada informada pelo manual. Caso este documento não informe o tempo da garantia, vale o prazo legal de 90 dias corridos após o recebimento, prazo em que é possível solicitar a Assistência Técnica pela Shopping Lar. Em qualquer caso, estamos sempre dispostos a ajudá-lo. Conte conosco!



Condições Gerais: Em todos os casos será feita uma avaliação criteriosa de cada solicitação, e a Central de Atendimento retorna ao cliente em até 05 (cinco) dias úteis para orientar quanto à melhor solução e os procedimentos necessários. A coleta do produto é de responsabilidade da Shopping Lar e será realizada sem custo após avaliação das informações prestadas pelo cliente no canal destinado à solicitação do serviço. O recolhimento deverá ser feito no mesmo endereço de entrega da Nota Fiscal, no prazo médio de 15 (quinze) dias úteis, que pode variar de acordo com a região do país. Após o retorno do produto, as informações fornecidas são confirmadas com o estado do produto, que deve estar em conformidade com todas as características necessárias para autorização da troca ou devolução.



Atenção: A Shopping Lar isenta-se da obrigação de cancelar, trocar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso. Ademais, os serviços de Troca, Devolução e Assistência Técnica não se aplicam nos seguintes casos:


- Produtos de campanhas como “Pegou Levou”, “Mostruário de Lojas” ou itens fora de linha, devidamente comunicados no ato de confirmação da compra que não possuem Troca ou Assistência. Mas, em caso de problemas, podem ser reembolsados;


- Produtos devolvidos pelo cliente sem a comunicação e autorização prévia da Shopping Lar ou fora do prazo estipulado;


- Produtos devolvidos sem embalagem ou com embalagens abertas. Para garantir seu direito à troca, o envio de uma foto documenta a condição da entrega do material à transportadora, que se torna responsável até o retorno ao Centro de Distribuição;


- Produtos com itens e acessórios faltantes ou sem defeito de fabricação com pedido de devolução fora do prazo legal para desistência.



Importante! Somente serão aceitas trocas e devoluções que tiverem sido previamente autorizadas. Havendo indício de uso indevido do produto ou não conformidade com as condições especificadas no termo aceito pelo cliente no ato de solicitação do serviço, a troca, devolução, cancelamento ou assistência não será realizada. Desta forma, a Shopping Lar se reserva o direito de cobrar pelas despesas de frete do retorno do produto ao endereço do comprador.



Assistência Técnica: Possuímos um departamento especial para atender os pedidos de Assistência Técnica decorrentes de defeitos de fábrica ou transporte. Se você tem problemas com o seu produto, pode solicitar o serviço em até 30 (trinta) dias a partir do recebimento do produto (móveis) pela Central de Atendimento da Shopping Lar, no caso de eletrodomésticos e eletroportáteis, a assistência técnica é feita diretamente com as assistências técnicas autorizadas de cada fabricante após o período de 72 (setenta e duas) horas após o recebimento do produto. Em caso de defeitos detectados após a montagem, como ocorre com acessórios ou itens faltantes, o prazo é de 30 (trinta) dias após o recebimento do produto. Para problemas em decorrência do uso, vale os termos de garantia fornecidos pelo fabricante no manual do produto. O prazo de 30 (trinta) dias para prestação do serviço começa a contar a partir do aceite do cliente, que deverá autorizar a Assistência Técnica, mesmo que sujeito às determinações legais do Código de Defesa do